Aplicações mobile usam as mais diferentes linguagens para
construir suas interfaces. A Microsoft, por exemplo, utiliza o XAML nas suas
aplicações universais, já o React conta com o JSX, que é uma mistura de HTML
com JS. PHP é uma linguagem largamente utilizada em sites na internet e por aplicações de todos os tamanhos, desde pequenos sites empresariais até grandes instituições — Facebook, Wikipédia e Tumblr, por exemplo. Da mesma forma, as linguagens voltadas para back-end podem ser utilizadas para diversas finalidades, entretanto, uma característica em comum é a execução no lado do servidor. Desenvolvedores dessa área utilizam linguagens como C#, Java, Ruby ou até mesmo JavaScript — por meio do Node.js.

Na verdade muita gente consegue ganhar dinheiro com projetos próprios sabendo pouca coisa dos dois lados. O CSS complementa o HTML, e serve para estilizar tudo o que você vê, dar cores aos elementos, alterar os tamanhos, fontes, criar animações, etc. Quase todos os sites do mundo utilizam CSS, pois sem ele os sites ficariam com a aparência de um documento de texto. Portanto, em alguns casos, será necessário se atualizar e aprender novas ferramentas e linguagens, e para algumas pessoas, isso pode ser uma desvantagem.

O que é um desenvolvedor Front-end

Ter um site é essencial para todo tipo de negócio e, como dono ou gestor, você deve conhecer o que compõe cada parte dele, e isso inclui saber a diferença entre front-end e back-end. Ainda que pareçam termos de programação (e são), eles são muito importantes para a sua gestão de Marketing Digital. Crie uma conta agora mesmo para começar a desenvolver https://www.folhapatoense.com/2023/12/27/bootcamp-de-programacao-sua-carreira-e-na-tecnologia-nao-na-matematica/ para front-end e back-end na AWS. Navegadores ou aplicativos cliente armazenam arquivos do aplicativo em cache e os usam para melhorar o desempenho. O back-end usa várias estratégias para processar milhares de solicitações de usuários ao mesmo tempo. Desenvolvedores full-stack têm habilidades em desenvolvimento de front-end e back-end.

Ele permite que você aplique estilos a páginas da web e que você faça isso independentemente do HTML. Todo detalhe é importante, visto que o usuário que está acessando um site ou aplicativo está desde consumindo conteúdo que ele julga relevante ou até realizando uma compra, por exemplo. O desenvolvedor deve garantir a responsividade, ou seja, que ele apareça corretamente em dispositivos de todos os tamanhos, nenhuma parte do site deve se comportar de maneira anormal, independentemente do tamanho da tela.

Vamos iniciar nossa parceria!

Embora, outrora, essas funções fossem atribuídas somente ao web designer, hoje, os donos de negócio podem fazer ações de front-end também em seus sites. Tanto front-end quanto back-end são dois termos bem conhecidos, por mais que algumas pessoas não saibam o que eles significam e, muito menos, a diferença que existe entre eles. Ambos fazem parte da engenharia de software ligadas ao desenvolvimento de sites.

É fundamental que profissionais de uma empresa entendam bem esses conceitos para conversar com quem realiza essas funções. Também vale destacar que front end e back end são conceitos centrais quando falamos de produtos digitais e aplicativos, por isso, continuam relevantes atualmente. A segurança de back-end se concentra na proteção de dados em armazenamento e trânsito. Todos os aspectos de autenticação, controle de acesso e segurança da sessão são gerenciados. Ela abrange todos os serviços de back-end, incluindo bancos de dados conectados, APIs e linguagens de programação do lado do servidor. O desenvolvimento de back-end usa o cache para reduzir a carga no servidor de aplicativos.

O que é Front End?

No entanto, ambos são habilidades valiosas e importantes em qualquer equipe de desenvolvimento de software. Python é frequentemente usada em tarefas como automação de tarefas, análise de dados, desenvolvimento web e educação. Ela também é conhecida por sua sintaxe clara e concisa, o que torna a linguagem amigável para iniciantes em programação. Em resumo, o desenvolvimento de front-end curso de cientista de dados é um processo complexo e essencial para garantir que um projeto web atenda às necessidades de seus usuários e ofereça uma excelente experiência ao visitante. O front-end é a área do desenvolvimento web que cuida de toda a parte visual de um projeto, incluindo a estrutura do site, elementos, usabilidade externa, menus, páginas de captura, imagens e vídeos, entre outros aspectos.

diferença back end e front end

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *